Não estou falando de arrependimento e nem de remorso, mas falo que se tivesse saído por um período, talvez um mini sabático, poderia me dar muitos insights para a organização e principalmente para equipe no qual era responsável. Ah, mais como isso pode ser feito? Bom, aqui vai uma dica para aquelas organizações que têm como um dos seus desafios, desenvolver talentos. Expor seus principais talentos ou mesmo executivos a desafios internos, principalmente fora da sua área de conhecimento, ou mesmo, dar oportunidade de que essas pessoas possam tirar um período para fazer coisas que sempre teve vontade, mas não teve tempo.Para os executivos, o contato externo em suas diversas formas, a abertura para que sua equipe traga coisas novas e que ele também provoque isso todo o tempo e também a leitura de bons livros, seja voltado para sua área ou assuntos bem diversos e interessantes como por exemplo, filosofia.

Temos ouvido e lido sobre uma grande mudança naquilo que os novos profissionais do mercado admiram e querem ver nas organizações, principalmente as oportunidades que elas possam oferecer para aqueles que não querem mais do mesmo, mas veem a carreira como uma possibilidade de diversificar os horizontes, principalmente quando expostos a experiências novas e diferenciadas para suas carreiras.
A realidade ampliada poder significar muita coisa hoje no mundo do vídeo game, mas trazer uma expansão da consciência para dentro das organizações, no sentido de dar amplitude ao pensamento presente, pode trazer benefícios para todos, principalmente para o líder que busca alternativas para ter equipes de alto desempenho, mas que para isso precisam ampliar suas possibilidades de conhecimento e prática.